HISTÓRIA DA CIDADE
Pouco se sabe das verdadeiras origens do atual município de São Bento. Tem-se notícia apenas que em fins do século XIX, habitava a região um senhor conhecido como Canhotocom sua família e alguns moradores de sua propriedade, fazenda conhecida como Cascavel.
Foi escolhido como padroeiro do lugar São Sebastião e em sua honra, construída uma capela, concluída em 1889. A primeira missa foi celebrada pelo padre Emídio Cardoso.
Suas terras pertenciam a Brejo do Cruz.
Foi escolhido como padroeiro do lugar São Sebastião e em sua honra, construída uma capela, concluída em 1889. A primeira missa foi celebrada pelo padre Emídio Cardoso.
Suas terras pertenciam a Brejo do Cruz.
Gentílico
Sãobentense
Significado do NomePor ali passou um sacerdote, cujo nome é desconhecido, tendo batizado o lugar de São Bento. E assim permaneceu até nossos dias.
Aniversário da Cidade
29 de Abril
População
31.236 habitantes
CARACTERÍSTICAS:
São fabricadas infinitas toneladas de redes de dormir, gerando uma grande movimentação econômica no comércio interno. Isso se constituiu no principal fator pelo qual, diferentemente da maioria dos municípios do sertão paraibano, a população não sente necessidade para deslocar-se para os grandes centros urbanos do país. É por essa razão, que o município de São Bento apresente um bom índice de crescimento de modo a possuir uma das maiores densidades demográficas do sertão paraibano.
Clima
semiárido
Temperatura Média
27° C
COMO CHEGAR
Localização
Sertão Paraibano
Limites
Com o Estado do Rio Grande do Norte e com os municípios do Brejo do Cruz(17km), Catolé do Rocha(33km), Riacho dos Cavalos(25km) e Paulista(23km).
Acesso Rodoviário
Distâncias:
Da Capital:
293 kmOutras:
TURISMO:
São Bento ainda é uma atividade subdesenvolvida e resume-se ao turismo religioso tendo o Santuário Virgem dos Pobres como o principal.
Resumo:
Principais Pontos Turísticos
Gruta da Virgem dos Pobres
Igreja Matriz São Sebastião (Rua João Agripino - Centro)
Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva (O Pedrão)
Feira da Pedra
Feira livre realizada todas as segundas-feiras em ruas do centro da cidade. É aqui onde se concentra grande quantidade de produtos têxteis produzidos pelos sãobentenses.
Praça do Redeiro
Praça do Redeiro (Reformada em 2007, ano que também recebeu esta denominação em homenagem aos redeiros filho da terra que viajam Mundo a fora levando o progresso de nossa cidade).
Praça Álvaro Silva
Popularmente conhecida como Praça da Rua Velha, por está lozalizada na rua mais antiga da cidade.
Read more:http://www.ferias.tur.br/informacoes/5074/sao-bento-pb.html#ixzz2dC4qmBKK
Nenhum comentário:
Postar um comentário