Translate

sábado, 31 de agosto de 2013

Pedras de Fogo (Paraíba)

HISTÓRIA DACIDADE
Por volta de 1680 o capitão - geral André Vidal de Negreiros, em virtude da alteração do seu testamento doou à Nossa Senhora do Desterro de Itambé o Engenho Novo de Goiana. Com terras que se estendiam à Paraíba, pretendia ele a formação de um grupo de pessoas com a mesma dignidade, em número de três, tendo como um dos participantes a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa. Esta, por falecimento dos outros dois componentes, simulou cumprir a vontade do testador e mandou como adjunto um padre que se locupletou com os rendimentos. O desleixo chegou a tal ponto que fez ruir a capela e as imagens foram recolhidas para um celeiro. Em torno da capela se formou um povoado, recebeu primitivamente o nome de Desterro. Pouco depois de sua fundação veio a decadência e seus moradores se transferiram para Pedras de Fogo, povoado que começava a surgir, originário de uma feira de gado. Sua elevação a categoria de Vila ocorreu em 6 de agosto de 1860, com o território desmembrado da cidade de Pilar. 
hspace=0 CARACTERÍSTICAS
Pedras de Fogo é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na microrregião do Litoral Sul. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de2006sua população era estimada em 26.111 habitantes. Área territorial de 401 km². 
Temperatura Média
26° C 
 COMO CHEGAR
Localização
Mata Paraibana
Limites
Estado de Pernambuco e com os municípios de Caaporã (26 km), Alhandra (22 km), Santa Rita (34 km), Cruz do Espírito Santo (28 km), São Miguel de Taipu (21 km) e Juripiranga (14 km).
Acesso Rodoviário

Distâncias
54 km da Capital 
hspace=0 TURISMO
Principais Pontos Turísticos
Igreja Matriz
Igreja localizada no centro da cidade onde é visitada por turistas e sempre em todas as missas a Igreja é sempre cheia de fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário