HISTÓRIA DA CIDADE
As origens do atual município de Juncó do Seridó datam de 1892, quando Balduíno Guedes implantou a fazenda Unha de Gato e passou a dedicar-se à agricultura e à pecuária. O local ficava a um quilômetro da atual sede municipal. Muitos vaqueiros foram contratados pelo fazendeiro. Em conseqüência disso, muitas casas foram construídas no local, tomando logo o aspecto de um povoado.
Com o passar do tempo, Chorão, como era conhecido o local, começou a servir de pousada para os viajantes que se deslocavam de Campina Grande e João Pessoa para o sertão e vice-versa. Em 1922, quando foi iniciada a construção da estrada ligando Patos a Campina Grande, surgiu a feira dos casacos, nome pelo qual eram conhecidos os trabalhadores daquela obra.
O progresso que atingiu o povoado elevou-o a distrito em 1939, fazendo parte do município de Santa Luzia.
Significado do NomeCom o passar do tempo, Chorão, como era conhecido o local, começou a servir de pousada para os viajantes que se deslocavam de Campina Grande e João Pessoa para o sertão e vice-versa. Em 1922, quando foi iniciada a construção da estrada ligando Patos a Campina Grande, surgiu a feira dos casacos, nome pelo qual eram conhecidos os trabalhadores daquela obra.
O progresso que atingiu o povoado elevou-o a distrito em 1939, fazendo parte do município de Santa Luzia.
Aniversário da Cidade
22 de Dezembro
Gentílico
juncoense
População
6.643 habitantes
CARACTERÍSTICAS:
O amanhecer e o entardecer são espetáculos à parte, muito verde e montanhas. Confira!
Clima
semiárido
Temperatura Média
27° C
COMO CHEGAR
Localização
Borborema
Limites
Estado do Rio Grande do Norte e os municípios de Tenório (12 km), Assunção (8,5 km), Salgadinho (19 km), Santa Luzia (27 km), São José de Sabugi (27 km) e Juazeirinho (18 km).
Acesso Rodoviário
Distâncias:
Da Capital:
204 kmRead more:http://www.ferias.tur.br/informacoes/4967/junco-do-serido-pb.html#ixzz2d1CyPiHk
Nenhum comentário:
Postar um comentário