Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tabira/ Pernambuco... Cidade do Agito para a Copa

Cartão-Postal da cidade


A cidade de Tabira está localizada no estado de Pernambuco. Um local  movimentado . Para quem não pode ir para a Copa do Mundo 2014, mas curte um agito, essa é uma das cidades que você não pode deixar de conhecer.  Fica a 402 km da cidade de Recife (capital do estado).
Todos os anos têm shows na cidade, festas populares e uma natureza exuberante, típica do sertão nordestino. Quem vier, não vai se esquecer desta cidade.



Principal Ponto Turístico de Tabira
Sítio Arqueológico Poço Escrito
O emblemático sítio arqueológico do Poço Escrito, conhecido pelo mistério que tem as escrituras nas suas pedras, indecifráveis até então, e que, além disso, encanta com sua beleza natural. A mistificação de que o sertão, onde se encontra Tabira, não serve de atrativo para ninguém por se tratar de um lugar seco, distante e sem vida desaparece quando passamos a receber a afetividade do povo desse lugar. Se um dia, qualquer pessoa tiver a oportunidade de conhecer Tabira, com certeza será bem recebido e poderá dizer com orgulho que conheceu um lugar onde a paz e a tranqüilidade imperam, caminhando lado a lado com o calor humano, peculiar dos habitantes destas bandas.
Vista aérea de Tabira/PE



EVENTOS:
Calendário de Janeiro a Dezembro:
Janeiro
- Começando o ano temos o privilégio de participar de um grande evento alternativo do sertão. O Tabira Rock, que traz bandas dos mais variados estilos alternativos existentes de forma aberta para o público da cidade e região.
- No Período Natalino, é grande o fluxo de tabirenses que residem atualmente em outras cidades regressarem para passar esta bela data com seus familiares. O centro da cidade recebe toda uma ornamentação especial para este período. 
 Fevereiro
- O carnaval de Tabira cativa turistas dos municípios vizinhos, assim como turistas de todas as partes do Nordeste e do Brasil. É uma das festividades mais reconhecidas da cidade pela animação vista pelas ruas durante os quatro dias de festa.
 Maio
- Gesta da Emancipação Política de Tabira. Desfile de bandas, jogos municipais, atrações no centro da cidade, exposições entre outras atividades são realizadas. É nesse mês que a alma e orgulho de ser tabirense se manifesta com maior intensidade.
 Junho
As escolas municipais, estaduais e particulares promovem inúmeros arraiais, quadrilhas, comidas típicas e desfiles pelas ruas da cidade. Praticamente, é um arraial por dia no mês.
 Agosto
- Nossa Srª dos Remédios, a padroeira é lembrada e comemorada no mês.Uma semana de festa na rua, mais precisamente ao lado da igreja animam a população local, e chama turistas das mais variadas regiões. A grande quantidade de barracas instaladas ao redor da praça completam o panorama festivo da cidade.
 Setembro

Acontece a Missa do Poeta, que recebe a nata da poesia sertaneja e homenageia o poeta Zé Marcolino. É uma confraternização de todos os poetas e amantes da poesia.



Um dos Pontos turísticos da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário