Translate

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Destino Copa do Mundo: Cabedelo (João Pessoa Paraíba)

Para quem curte viajar nas férias para a Região Nordeste, no Mês da Copa do Mundo não deixe de Conhecer Cabedelo, uma cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, no estado brasileiro da Paraíba. Tem uma área de 31,42 quilômetros quadrados, tendo uma forma singular, com 18 quilômetros de extensão por 3 quilômetros de largura. Têm uma população de aproximadamente cinquenta mil habitantes.
Em divisão administrativa de 1933 voltava a figurar como distrito do município de João Pessoa. Com a Lei Estadual nº 1631 de 12 de dezembro de 1956 mais uma vez voltava Cabedelo à categoria de município, compondo-se de um único distrito. Aquele diploma legal cria a Comarca, por desmembramento da Capital, cuja instalação do novo município estava prevista para 4 de abril de 1959 sendo, contudo instalado a 31 de janeiro de 1957.
É uma cidade que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa. Cabedelo é uma cidade portuária e fica numa península entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. Seu nome vem da expressão que significa "pequeno cabo". O Porto de Cabedelo é a entrada e saída comercial do Estado.
Um de seus pontos turísticos muito conhecidos é Areia Vermelha, uma ilha que só aparece na maré baixa. Quando aparece pode mostra as belezas desfrutadas pelos seres marinhos da área: piscinas naturais e águas limpíssimas e claras. Cabedelo é uma bela cidade que  além de belas praias, tem animais aquáticos lindos. A vegetação e a paisagem merece ser capa de Revista, e por fim, a comida de Cabedelo é muito saborosa. Tem camarões, e outros frutos do Mar.
Quem não perde tempo, irá nesta cidade durante os Jogos da Copa para usufruir a bela paisagem e suas magníficas praias. Depois, pega um veículo, e poderá ver os Jogos da Copa, pois Recife é bem pertinho De João Peossoa. É muito bom as pessoas possam conhecer melhor  a Região Nordeste.

Fotos

Areia Vermelha



Porto de Cabedelo

Cidade de Cabedelo

Fortaleza de Santa Catarina



Visão Aérea da Fortaleza de Santa Catarina



Fonte: EcoViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário