Translate

sexta-feira, 11 de abril de 2014

São José do Egito: A capital da Poesia Popular

Para quem vai ao estado de Pernambuco durante a Copa do Mundo, não deve deixar de passar em São José do Egito. A cidade tem, em média, 32 mil habitantes, e é boa para passar as férias. Quem gosta de poesia vai amar este município, pois é a capital nordestina da poesia popular. Vários  poetas vão lá no mês de Janeiro para a Festa dos Violeiros e a Festa de Santo Amaro, padroeiro local.

Para os amantes de poesia, visitem São José do Egito,  que vão apreciar a cidade.

Principais Pontos Turísticos
Turismo Cultural
São José do Egito é considerada a capital nordestina da poesia popular. A cidade revelou artistas como Antônio Marinho, respeitado violeiro-repentista, os irmãos Dimas, Otacílio e Lourival Batista, conhecido como “o rei dos trocadilhos”. Hoje, quem for a São José do Egito vai encontrar dezenas de poetas que fazem valer a tradição local.

Calendário de Janeiro a Dezembro:
- Festa de Santo Amaro e a Festa dos Violeiros.
Um belo Arco-Íris pra tornar a cidade de São José do Egito mais Bela
- As festas regionais também são uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o artesanato da cidade. Nesses períodos são montadas inúmeras barraquinhas onde são vendidos os produtos locais, com destaque para os artigos em crochê e em cerâmica.  
 Janeiro
- O talento dos artistas populares do município, considerado um dos maiores centros de realização de cantorias do Nordeste, pode ser conferido na Festa de Reis (realizada na primeira semana de janeiro), quando acontece o Festival de Cantadores e Poesia Popular, e durante as festas de São José, padroeiro da cidade.


São José do Egito vista de cima


Entrada para São José do Egito



Nenhum comentário:

Postar um comentário