Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Falando sobre Ingá (PB)






 HISTÓRIADACIDADE
Há duas versões sobre a fundação do município de Ingá. A primeira, diz que as terras foram exploradas pelo português Manuel da Costa Travassos, que em pouco tempo fixou residência na região e passou a explorar o gado.  Ele construiu uma capela e a dedicou à Nossa Senhora da Conceição. Em torno desta, surgiu um povoado, elevado à categoria de vila em 1840, com o nome de Vila do Imperador.
A outra versão diz que, em meados do século XVII, as terras estavam ocupadas com fazendas de gado dos conquistadores Francisco de Arruda Câmara e Gaspar Correia. Em 1776, teria chegado ao local Manoel Francisco, que instalou moradia e fazenda de gado às margens do rio Cairaré.
Em 1864, Vila do Imperador teve o nome mudado para Ingá, que significa cheio de água, conforme interpretação do historiador Coriolano de Medeiros. No ano de 1900, o município foi extinto e restaurado em 1904, por meio da Lei n° 225 de 19 de novembro. A comarca de Ingá foi criada em 10 de abril de 1940.
O município se divide na sede e Riachão do Bacamarte e é famoso pela grande pedra com inscrições pré-históricas, conhecida como Pedra Lavrada ou Itacoatiaras. 
Significado do Nome



Aniversário da Cidade




hspace=0 CARACTERÍSTICAS
Clima


Temperatura Média
26º C


hspace=0 COMO CHEGAR
Localização
Agreste Paraibano
Limites
Mogeiro (16 km), Itatuba (12 km), Fagundes (21 km), Riachão do Bacamarte (8 km), Serra Redonda (12 km), Juarez Távora (12 km) e Campina Grande (30 km).
Acesso Rodoviário


Distâncias
84 km da Capital.


Read more:http://www.ferias.tur.br/informacoes/4956/inga-pb.html#ixzz2d5yPZsB5

Nenhum comentário:

Postar um comentário