Translate

quinta-feira, 27 de março de 2014

Top 10 Lugares que você deverá conhecer durante a Copa







Oi gente... A Copa é neste Ano, e resolvi colocar os 10 lugares que você deverá conhecer, caso resolva vir para a Região Nordeste... Tem de Praias, até o Sertão Nordestino... Uma Maravilha depois da outra... Vamos começar?

10º lugar: Cruz da Menina (Patos/Paraíba)
  Quando você for a Patos, no alto sertão paraibano, vai ver que, embora a cidade seja no sertão, e que lá é muito quente, que tem uma população enorme... 104 716 hab. Fora isso, nesta cidade tem muitas festas religiosas, e não-religiosas, como o São João. Mas partindo pra Cruz da Menina, é um parque, que dispõe de Anfiteatro, sala de velas, duas salas de milagres, uma igreja, entre outros.
  Uma curiosidade: Um homem dos Estados Unidos veio a Patos, pois ele disse que havia sonhado com uma menina, informando que sua cura, que era uma doença grave nos pés, que os médicos disseram que não havia cura, e que ele fosse até o local onde a criança disse que haveria a cura.

Cruz da Menina (Patos/PB)


09º Lugar: Cânion do Xingó ( Canindé/Sergipe)
Ocupando o nono lugar deste nosso Top 10, o cânion do Xingó. Fica localizado no estado de Sergipe, e é um dos mais bonitos do Estado. Canindé fica a 200 quilômetros de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar!
Da capital a Canindé são cerca de três horas de viagem. A melhor opção é pernoitar na cidade e, no dia seguinte, conhecer o município de Piranhas, onde Lampião e sua turma de cangaceiros costumavam montar acampamento.
Cânion do Xingó (Sergipe)


8º Lugar:  Marechal Deodoro (Alagoas)
No nosso 8º lugar fica, a antiga capital de Alagoas, Marechal Deodoro, que reúne um conjunto colonial formado igrejas, sobrados e coloridas casas do século 18. O acervo arquitetônico coroou a cidade com o título de Patrimônio Histórico Nacional em 2006, o que vem garantindo melhorias nas construções - muitas em ruínas.

 Merece destaque especial o importante complexo formado pelo Museu de Arte Sacra, Convento de São Francisco e igreja de Santa Maria Madalena, atualmente em obras. Já o conjunto do Carmo foi totalmente restaurado. Completam o cenário as igrejas do Senhor do Bonfim e a de Nossa Senhora do Amparo; e o Palácio Provinciano. Também preservada está a casa onde nasceu o primeiro presidente do país, que dá nome à cidade.
Marechal Deodoro (Alagoas)


7º Lugar: Garanhuns (Pernambuco)
Um dos estados sede da copa resolveu entrar na lista. E Garanhuns ficou em 7º lugar, com seu clima ameno, temperatura de 9Cº no inverno, e claro, suas festas e natureza ajudam esta cidade a ter visibilidade no Brasil. O Relógio de Flores de Garanhuns foi construído em 1979 na Praça Tavares Correia, é o único no Norte e Nordeste. Tem quatro metros de diâmetro e funciona a cristal de quartzo. Os números são feitos com plantas e flores.
Relógio de Flores (Garanhuns/PE)


6º lugar  Vale dos Dinossauros (Sousa/Paraíba)
No município de Sousa/PB, existe um lugar chamado Vale dos Dinossauros, que fica a uma distância de 420 km de João Pessoa/PB Os achados mais importantes estão na Bacia do Rio do Peixe. Lá, encontram-se rastros e trilhas fossilizadas de mais de 80 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos de 120 milhões de anos. Destacam-se as trilhas das localidades da Passagem das Pedras, onde foram descobertas os primeiros indícios de dinossauros brasileiros, no fim do século XIX. O local é visitado por centenas de turistas vindos das mais variadas partes do mundo.
É na Bacia do Rio do Peixe onde se encontra a maior incidência mundial desses vestígios. Nessa área foi construído um centro de visitação que conta com passarelas metálicas e um mirante, para facilitar o acesso às pegadas.
O Vale dos Dinossauros em Sousa/PB é internacionalmente conhecido do ponto de vista das pegadas, fósseis de dinossauros e é um dos locais arqueológicos mais importantes do mundo. As primeiras pegada de dinossauros no Brasil foram encontradas, em 1897, na localidade de Passagem das Pedras (Sousa - PB).

Vale dos Dinossauros (Sousa/PB)

5º Lugar :Pico do Jabre (Maturéia/Paraíba)
Ocupando o 5º lugar dos lugares que você deverá conhecer durante a Copa do Mundo, está o município de Maturéia, mais especificamente, o Pico do Jabre, que é o pico mais alto de toda a Paraíba, com cerca de 1197 m, tem uma temperatura boa, e é muito lindo. Dá para se ver de vários municípios  do sertão paraibano, chegando até a avistar Patos/PB, que é muito longe, e até mesmo de Pernambuco. Os mais corajosos sobem a serra para pular de para-quedas, e outros esporte radicais. Fica a 275,1 km de João Pessoa... Quem não puder ver a Copa, já tem um lugar para visitar, e fica no sertão paraibano.

Pico do Jabre (Maturéia/PB)


4º Lugar: Lençóis maranhenses (Maranhão)
Para os que gostam de praias, e querem ver as belas dunas, São o estado do Maranhão, tem  os lençóis de dunas. Um dos mais belos do Brasil, por isso, ficou em 4º lugar neste ranking. Possui uma área 155.000 ha e 70 Km de praia.
Está localizado no estado do Maranhão, abrangendo os municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos e Primeira Cruz.
Por via terrestre, saindo de São Luis, a capital do estado, percorre-se 58 Km até Rosário, e a partir daí mais 22 Km até Morros e 162 Km até Barreirinhas, cruzando-se o trevo para Humberto de Campos.

Lençóis maranhenses (São Luís/MA)



3º Lugar: Cabo Branco (João Pesosa/Paraiba)

Como João Pessoa, fica entre Recife (PE) e Natal (RN), irão mais turistas para a capital paraibana... Com isso ela ganha a medalha de bronze. A praia de Cabo Branco é bastante extensa e repleta de barracas confortáveis e distantes umas das outras. A areia fina e batida atrai atletas profissionais e amadores do vôlei de praia, que encontram refresco nas águas claras, mansas e mornas. Emoldurada por falésias que chegam a 40 metros de altura, é o cenário perfeito para caminhadas, tanto que a pista à beira-mar é interditada a carros todos os dias, das 5 às 8 da manhã, dando lugar aos adeptos do jogging, da caminhada e dos passeios de bicicleta.












Cabo Branca (João Pessoa/PB)










2º Lugar: Praça Pôr do Sol (Natal/Rio Grande do Norde)
Ficando com a medalha de prata, a cidade de Natal, sede da Copa do Mundo do Nordeste (junto com: Recife, Salvador e Fortaleza), ela resolveu colocar a sua bela Praça. A Praça do Pôr do Sol, chamada antigamente de Praça do Canto do Mangue, é uma praça localizada no bairro das Rocas, na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.
Praça do Sol (Natal/RN)
A Praça do Pôr do Sol, possuí uma área de 1.500 metros quadrados as margens do Rio Potengi, o que a transforma numa das mais belas praças da cidade, e está localizada em frente ao Mercado do Peixe. A praça foi reformada no ano de 2008, onde foi construído o Mercado do Peixe e retirados as construções insalubres que vendiam peixes e crustáceos, durante as obras de revitalização do bairro das Rocas e Ribeira, onde foram gastos R$ 355 mil e ganhou o nome atual.

1º Lugar: Igreja e Convento de São Francisco (Salvador/Bahia)

E em 1º Lugar, fica a  capital baiana, com a sua Igreja e convento de São Francisco. Centenas de quilos de ouro enchem de brilho os altares da igreja mais rica do país. Considerado um dos mais extraordinários monumentos do barroco mundial, o templo de São Francisco, erguido em 1723, tem ainda balaustradas em jacarandá negro, pinturas ilusionistas e uma bela imagem de São Pedro de Alcântara. O convento, que faz parte do complexo, tem o pátio interno com paredes revestidas de azulejos portugueses que reproduzem o nascimento de São Francisco e sua renúncia aos bens materiais.



Igreja e Convento São Francisco (Salvador/BA)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário